Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/tudodeorquideas.com.br/public_html/wp-content/plugins/autoptimize/classes/autoptimizeUtils.php on line 270

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/tudodeorquideas.com.br/public_html/wp-content/plugins/autoptimize/classes/autoptimizeExtra.php on line 163
Orquidea vanda - TUDO DE ORQUIDEAS

Orquidea vanda

Orquídea Vanda, descubra como cuidar dessa espécie que vem ganhando admiradores pelo mundo.

O número de espécies de orquídeas que nascem naturalmente é estimado em mais de 20.000. Entre esta grande diversidade também existem gêneros muito exclusivos. A orquídea Vanda é uma dessas espécies de orquídeas.
É talvez o gênero mais misterioso de orquídeas, com seu esplendor de cores únicas e raízes aéreas exuberantes e exóticas!

A orquídea Vanda é originalmente encontrada no lado sul do Himalaia e em áreas da Índia ao sul da China. As orquídeas crescem no alto das árvores ao meio da selva. Com suas longas raízes aéreas, a planta está presa nas árvores. Assim as raízes se alimentam de orvalho da manhã e chuva.

A floração dessa espécie é de longa duração, assim a pessoa que a tiver em sua casa, terá durante muito tempo toda alegria e beleza contida nas orquídeas.

Orquídea Vanda

Devido ao crescimento lento, a orquídea Vanda é muito robusta e a planta lida com condições desfavoráveis muito melhor do que outras plantas cultivadas em casa.
A orquídea Vanda oferece uma ampla variedade e podem ser encontradas em diversas cores para atender os desejos do cultivadores de orquídeas.
A orquídea Vanda apresenta anualmente novas variedades com novas propriedades.

As cores exuberantes das orquideas vanda:

O florescimento da orquídea Vanda impressiona com a sua ampla gama de cores exuberantes, a imensa diversidade de cores não é somente responsável pele beleza aos olhos dos admiradores, elas também são destinadas a atrair insetos para a polinização.
Apenas na cor azul já existem muitos tons e padrões – embora a cor azul seja rara na natureza! As raízes aéreas e o modo de vida sem solo fazem da orquídea Vanda muito popular.

Orquídea Vanda e sua e suas variedade de cores:

Os cultivadores ainda estão criando novas variedades. Por ser um processo demorado, o tempo médio é de mais de cinco anos para crescer uma planta após o plantio de sua semente da orquídea.
Depois de selecionar uma nova variedade para produção, leva anos até que as plantas possam ser vendidas para o público geral.
As orquídeas Vanda são criadas geralmente na Tailândia e cultivadas até o florescer as suas flores.
Se estas são grandes o suficiente, as plantas são cultivadas. Nos orquidários na Holanda. Lá, as plantas ficam penduradas por cerca de 1 ano nas estufas até que a planta tenha desenvolvido uma perfeita floração.

Como cuidar das orquídeas Vanda?

O cuidado da orquídea Vanda difere de outras espécies de orquídeas. A seguir mostraremos algumas dicas de cuidados, Assim ficará fácil cultivar a orquídea Vanda em sua casa. Aprenda como desfrutar de muitos anos de sua magnífica beleza tendo a perfeita orquídea Vanda.

Temperatura ideal para sua orquídea Vanda?

A orquídea Vanda se sente confortável em temperaturas normais entre 16 e 25 graus Celsius. Com a temperatura e luz certa, a planta crescerá ativamente ao longo de todo ano.

Orquídea Vanda, descubra como ter a iluminação perfeita.

Para florescer, a orquídea Vanda precisa de muita luz. Evite a luz direta do sol no verão: isso faz com que as folhas da planta fiquem pálidas e esverdeadas. Além disso, as folhas podem encolher.
Pouca luz faz as folhas ficarem verdes escuras. Assim a orquídea não florescerá. Ao abrir a flor, esta deve primeiro desenvolver uma vasta gama de cores. Muita luz na fase de floração garante uma bela cor nas flores, as flores cresceram até o tamanho total em média após 10 dias.

Como manter a orquídea Vanda irrigada corretamente.

Encha o vaso com água duas vezes por semana durante os períodos de sol quente, em períodos nublados e frios, você só precisa fazer isso somente uma vez por semana.
Ao encher o vaso, as raízes absorvem a água como uma esponja. Após cerca de 30 minutos não aparecem bolhas de ar e as raízes estão saturadas. Em seguida, retire a água restante do vaso. A planta já armazenou água suficiente nas raízes por vários dias.

Orquídea Vanda

Como usar fertilizantes na Orquidea Vanda?

Procure usar fertilizantes normais, equilibrados para orquídea da espécie Vanda. Estes estão disponíveis nas floriculturas ou nos centros comercias de jardinagem. Coloque os fertilizantes na água quando for irrigar, pode se fazer uma vez por mês.
Evite danos causados nos meses de muito frio.
Para evitar danos causados pelo frio, mostraremos algumas dicas para manter as flores da orquídea Vanda sempre lindas! Preste muita atenção à temperatura correta e evite flutuações de temperatura extremas em um curto espaço de tempo.
• Mantenha as flores em temperaturas de 16 ° – 25 ° C.
• Quando o ambiente que sua orquídea ficar com a temperatura inferiores a 16 ° C, por favor, empacote os vasos com sacos.
• Evite que as flores sejam expostas a grandes diferenças de temperatura em pouco tempo.

Caso tenha alguma sugestão para complementar sobre a orquídea Vanda, é claro que gostamos de ouvir entre, em contato.