Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/tudodeorquideas.com.br/public_html/wp-content/plugins/autoptimize/classes/autoptimizeExtra.php on line 163
ORQUIDEAS RARAS, cores e formatos que encantam! Tudo de Orquídea

Orquideas raras

Essas plantas lindas encantam por sua aparência exuberante e flores magníficas. Vamos conhecer hoje, algumas espécies de orquídeas raras.

As orquídeas são muito numerosas: existem mais de 35 mil espécies dessa planta, presentes em vários locais do mundo, apenas sendo inexistentes na Antártida.

Por suas qualidades visíveis e beleza exuberante, a planta despertou uma legião de fãs e aficionados por cultivar e colecionar essa espécie.

Essas plantas são, portanto, muito desejadas para montar a decoração de sua casa ou apartamento, bem como, ficam ótimas em seu jardim ou na varanda.

Além disso, a depender da espécie que você escolha cultivar, o modo e local de plantio também se diferenciam, necessitando conhecer do assunto.

No geral, as orquídeas são plantas lindas com flores belíssimas, que requerem cuidados especiais para se manterem saudáveis e continuarem decorando seu ambiente.

Hoje, vamos conhecer um pouco mais sobre elas, alguns dos tipos encontrados, valores, e como fazer para adquirir essas plantas tão desejadas.

Mini orquídeas raras

orquídeas raras

As mini orquídeas são muito procuradas, por fornecerem uma excelente composição de decoração para ambientes internos.

No entanto, essa flor com menos de 1cm é bem sensível e requer cuidados, principalmente no que diz respeito a evitar exposição a altas temperaturas.

É preciso ter bastante cuidado nos dias quentes, e também evitar incidência de sol forte diretamente sobre a planta, para evitar danos a ela.

Além de ser sensível ao sol excessivo, a planta precisa estar protegida do vento forte e de oscilações bruscas de temperatura. Dessa forma, o ideal é que fique sempre em temperatura ambiente – nunca em climas muito quentes nem muito frios.

Como falamos, e também por conta de suas características, as mini orquídeas ficam então melhor em ambientes internos, protegidas.

Quando à quantidade de água, ela não necessita de receber muita umidade, até mesmo por conta de seu tamanho reduzido.

Algumas espécies de mini orquídea rara:

  • Oncidium twinkle;
  • Pleurothallis parviflora;
  • Mini phalaenopsis.

Primeiramente, a oncidium twinkle possui flores que caem como um pêndulo. Ela produz muitas flores, já que estas são bem pequenas, e é bastante perfumada.

Uma excelente aquisição para a sala de casa ou para decorar a mesa de janta. A Oncidium precisa, no entanto, do cuidado em relação à temperatura e excesso de adubo.

A espécie Pleurothallis parviflora é uma orquídea extremamente pequena e rara, ideal para os colecionadores. Ela não é muito difundida e é difícil de ser encontrada.

Suas flores são minúsculas: cerca de 5 milímetros. Essa planta pode ser cultivada em locais muito pequenos.

A phalaenopsis, outra espécie mini rara, é uma orquídea nativa do continente Asiático, que fica contente com boa iluminação e produz flores que duram em média 40 dias

Orquídeas raras exóticas

orquídeas raras

Assim como as minis, existem também orquídeas raras exóticas em tamanho normal, que são muito procuradas por sua exuberância e possibilidade de decoração de ambientes.

Elas costumam chamar muito a atenção justamente por serem diversificadas ou apresentarem cores e formatos diferenciados, que portanto, causam impacto.

Existem diversos tipos de orquídeas raras, algumas mais caras, outras nem tanto. Vamos conhecer um pouco de algumas dessas espécies, no caso de você estar pensando em adquirir alguma para sua coleção.

  • Telipogun diabolicus;
  • Fredclarkeara after dark;
  • Paphiopedilum Rothschildianum.

Primeiramente, a Telipogun diabolicus é uma planta com flor bastante peculiar. Aparentemente é originária da Colômbia e tem cores rosadas â violeta. O mais interessante é a flor em formato do que aparenta ser o diabo.

O segundo tipo, a conhecida e cobiçada orquídea negra, é uma das espécies mais caras e difíceis de cuidar. É necessário ter cautela no trato com suas folhas e flores.

Por fim, tipo que trazemos para exemplificar as orquídeas raras é a Paphiopedilum Rothschildianum. Por exemplo, essa planta é bastante rara e costuma ter um valor alto para compra. É também conhecida como orquídea de chinelo de Rothschild.

Comprar mudas de orquídeas raras

orquídeas raras

Se você deseja adquirir mudas dessas plantas raras, pode fazê-lo tanto pela internet, quanto em lojas especializadas, na sua cidade.

Existem diversos sites hoje na rede, que permitem que o admirador e colecionador de orquídeas possa fazer compra de suas mudas preferidas. Dessa forma, também incluindo espécies raras.

Pra isso, basta fazer uma pesquisa das lojas disponíveis e também verificar os valores das mudas que você deseje adquirir.

Lembre-se, porém, que os preços podem variar e alguns tipos podem custar valores bem salgados, a depender de sua raridade.

Quais as orquídeas raras?

Como exemplificamos, as orquídeas são uma espécie numerosa e muito cobiçada, pela sua beleza singular e peculiaridades na forma e modo de cuidado.

Existem diversos tipos diferentes para você escolher na hora de comprar, algumas, no entanto, extremamente difíceis de serem encontradas à venda.

Além dos tipos já citados, também podemos mencionar outros destaques, como:

  • Boca do dragão;
  • Triphora trianthophora ou, três pássaros;
  • Raiz de coral de Coleman;
  • Orquídea fantasma;
  • Borboleta de Hoschstetter.

Seja qual for o seu tipo escolhido para cultivar, decorar sua casa ou mesmo simplesmente aumentar sua coleção de plantas. Por fim, saiba que todas precisam de cuidados adequados, replantio e atenção ao substrato utilizado.

No mais, aproveite suas orquídeas raras e deleite-se com sua beleza única e sublime sem nunca descuidar da saúde e bem-estar delas.