Orquídea Sobrália

Orquídea Sobrália, linda espécie.

Orquídea sobrália é uma orquídea terrestre encontra adeptos por sua facilitada forma de cultivo em ambientes de clima como o Brasil.

Suas flores são grandes e expressivas – tanto em tamanho quanto em beleza – e passam facilmente dos dez centímetros. Além disso, podem ter tonalidades diferentes a depender da planta, passando por rosa ou roxa por exemplo.

orquidea sobralia
Orquídea sobrália

As folhas da Sobrália são finas e seu comprimento total pode ser bem grande, por isso, certifique-se de que você terá bom espaço para cultivo dessas plantas de forma confortável.

O único inconveniente dessa linda espécie de orquídea, é que suas flores não duram muito mais do que um dia.

Orquídea Sobrália: mais detalhes sobre o cultivo dessa enigmática planta!

Conforme você leu na parte inicial do post, a Orquídea Sobrália é, sem dúvidas, uma das mais intrigantes espécies para cultivar. Afinal, com a floração em um único dia, tê-la em casa florida é um presente e motivo de festa dos admiradores.

Entretanto, muitas pessoas têm dúvidas sobre essa orquídea e devido a falta de informações, desistem de ter essa planta terrestre em casa.

Contudo, vamos te mostrar que é possível ter a Orquídea Sobrália em casa e até mesmo em apartamentos. Duvida? Veja só como fazer isso agora mesmo!

Dicas práticas para ter uma Orquídea Sobrália em casa ou até no apartamento!

Primeiramente, indicamos que você reserve um espaço no quintal para plantar a sua orquídea. Sob o mesmo ponto de vista, se você mora em apartamento, separe um espaço apenas para o vaso da sua Orquídea Sobrália.

Nesse sentido, saiba que ela precisa de espaço para se desenvolver e crescer corretamente.

Como plantar?

Antes de mais nada, coloque uma boa terra e muito rica em nutrientes em um vaso bem fundo. Desse modo, a sua orquídea poderá crescer adequadamente.

Além disso, indicamos que essa terra seja enriquecida com outros itens, como humus e cascas de árvores. Recomendamos isso na maioria dos plantios de orquídeas terrestres, bem como no caso da Orquídea Bletia, que você pode ver detalhadamente nesse post: clique aqui!

Rega e umidade

DCF 1.0

Pessoal, na natureza essa orquídea vive em áreas montanhosas e em encostas. Desse modo, ela sempre recebe algumas pequenas quantidades de água.

Portanto, quando você plantar o seu exemplar em casa, mantenha a planta úmida por inteiro. Entretanto, não deixe ela sempre cheia de água. O ideal é regá-la de 2 a 3 vezes por semana.

Caso você perceba que ela está muito úmida, diminua essa rega e faça apenas 1 vez semanalmente.

Temperatura

Além disso, a Orquídea Sobrália gosta de locais com temperaturas altas durante o dia e mais frias à noite. Em síntese, essa planta se dá super bem em lugares que ficam entre 20° e 30° graus de dia, mas que têm as noites mais frias, por volta dos 10° graus.

Se preferir, mantenha a sua planta na área externa da casa, mas sem contato direto com a luz solar, combinado?

E você, gosta da Orquídea Sobrália? Temos uma belíssima na nossa coleção e não abrimos mão de sempre apreciar essa maravilhosa, intrigante e espetacular planta!