Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/tudodeorquideas.com.br/public_html/wp-content/plugins/autoptimize/classes/autoptimizeExtra.php on line 163
Orquídea Bletia - TUDO DE ORQUIDEAS

Orquídea Bletia

Orquídea bletia, é uma espécie de orquídea terrestre você também encontra no Brasil e em outros países, dos Estados Unidos até a América do Sul.

Essa planta também cresce no chão, mas geralmente prefere se desenvolver em meio a encostas.

orquidea bletia
Orquídeas bletia

No entanto, você também pode vir a encontrar esse exemplar em campos abertos, crescendo em meio a gramíneas.

Além disso, essa espécie não gosta de ambientes com alturas maiores do que 3000 m.

A cor de suas flores pode variar, sendo branco, rosado ou até lavanda e floresce geralmente duas vezes ao ano.

Pode ser uma ótima opção para adicionar a sua coleção e aumentar a beleza do seu jardim. Existem diversos outros tipos de orquídeas terrestres, que podem ser ideais para adornar melhor, seus ambientes, com cores e formas diferenciadas.

Orquídea Bletia: como ter essa espécie em casa?

Antes de mais nada, conforme já citamos, essa é uma planta terrestre. Ou seja, ela se adapta bem e cresce melhor quando é plantada no chão.

Todavia, se você tem pouco espaço em casa e sonha com uma Orquídea Bletia, fique tranquilo(a)!

Nesse sentido, vamos te ensinar a plantar essa orquídea e cuidar dela corretamente. Veja só as melhores dicas sobre o assunto agora! Confira e tenha uma ótima leitura!

Onde devo plantar?

Sob o mesmo ponto de vista, se você não puder plantá-la no chão, coloque-a em um vaso grande e bastante fundo.

Desse modo, ela sentirá que tem espaço para crescer e se desenvolver adequadamente. Ademais, recomendamos que você use na terra alguns itens que normalmente existem em encostas e barrancos, tais como húmus e cascas de árvores.

Rega

Amigos, indicamos que você regue a sua Orquídea Bletia cerca de 2 a 3 vezes por semana. Nesse sentido, saiba que ela, assim como outras orquídeas, gosta muito de umidade.

Todavia, tenha cautela e não deixe a orquídea encharcar. Afinal, isso pode prejudicar a saúde da planta e até mesmo apodrecer a raiz dela.

Além disso, o excesso de umidade é um dos fatores que mais favorecem o surgimento de fungos e bactérias em orquídeas. Portanto, tenha bom senso e atenção no trato das plantas, combinado?

Fertilizantes

Sob o mesmo ponto de vista, a Orquídea Bletia exige atenção em relação ao fertilizante. Desse modo, indicamos que ela seja adubada com ótimos adubos e com nutrientes equilibrados.

Portanto, recomendamos o uso mensal ou quinzenal de NPK 10 10 10 ou do NPK 20 20 20.

Substratos e dicas para nutrir corretamente a Orquídea Bletia

Independentemente se você plantar a sua Orquídea Bletia no chão (no quintal) ou no vaso, é necessário que essa tenha bons substratos.

Assim, ela poderá crescer e florir corretamente. Ah! Por falar em flores, ela floresce 2 vezes ao ano, na primavera e no verão e suas flores são brancas ou lavandas e medem quase 5 cm.

Sem mais delongas, veja os melhores substratos para a Orquídea Bletia agora:

  • Carvão vegetal;
  • Humus;
  • Forth substrato específico para orquídeas terrestres;
  • Casca de pinus.

Você curtiu o nosso post sobre a Orquídea Bletia? Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão aqui embaixo! Afinal, nós do Tudo de Orquídeas valorizamos muito a sua opinião!

Deixe um comentário