Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/tudodeorquideas.com.br/public_html/wp-content/plugins/autoptimize/classes/autoptimizeUtils.php on line 270

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/tudodeorquideas.com.br/public_html/wp-content/plugins/autoptimize/classes/autoptimizeExtra.php on line 163
Orquídea Cattleya Mossiae - TUDO DE ORQUIDEAS

Orquídea Cattleya Mossiae

Orquídea Cattleya Mossiae, dentre as opções de orquídeas para decorar sua casa, é a Cattleya Mossiae, uma espécie Venezuelana muito interessante.

Essa planta, dada a sua localização de origem, prefere as temperaturas mais amenas e temperadas para atingir seu pleno desenvolvimento e florada.

A grande peculiaridade da Orquídea Cattleya Mossiae é que suas flores são grandes e apresentam boas variações de cores e tonalidades.

As flores, quando desabrochadas, podem alcançar até 20 cm, o que torna muito interessante ter uma planta dessas em sua casa ou jardim, se seu intuito é decorar o ambiente.

As tonalidades variam m vermelhos, amarelos, e com manchas e rajados em outras colorações, tornando as flores únicas.

Orquídea Cattleya Mossiae

Esse tipo de planta, assim como outras espécies de Cattleya, precisa de bastante umidade e gosta de ter seu substrato úmido.

Você pode fazer a rega, em dias mais quentes, uma vez ao dia se achar necessário ou até dia sim de não, para evitar encharcar demais suas orquídeas.

Em relação à temperatura suportada pela Mossiae, apesar de ela ser capaz de suportar quantidades maiores de frio, procure optar por manter sua temperatura sempre acima de 5ºC.

Além disso, não é muito conveniente cultivar essa espécie em locais onde o clima possa chegar a 40ºC.

A Mossiae precisa de iluminação diária, porém regrada: o ideal é que a luminosidade fornecida para esse exemplar não ultrapasse os 50%, portanto, atenção na manutenção da luz.

Orquídea Cattleya Mossiae: como cultivar essa planta corretamente?

Conforme você pode ver, a Orquídea Cattleya Mossiae é um tipo de orquídea que exige muita atenção e cuidado. Nesse sentido, veja os principais pontos de cautela e zelo que você deve ter com essa planta:

Rega

Ela gosta de umidade, entretanto, não precisa ser em excesso. Desse modo, recomendamos que você a regue duas vezes por semana e sempre à noite (nunca pela manhã).

Além disso, fique de olho no substrato da planta e se estiver encharcado, nada de regar mais! Caso contrário, você pode matar a sua orquídea.

Pragas

Sob o mesmo ponto de vista, mantenha as suas plantas distantes umas das outras, por pelo menos 20 cm. Assim, você evita que pragas passem de uma orquídea para outra!

Bem como, indicamos que você borrife nas suas flores uma misturinha de água e canela em pó. Isso é ótimo para evitar pragas e manter as suas orquídeas saudáveis e bonitas!

Luminosidade

A Orquídea Cattleya Mossiae é uma espécie que não gosta muito da luz do sol. Nesse sentido, fique atento(a) ao local onde você deixa a sua planta.

Recomendamos que ela fique em lugares mais sombreados e com pouco contato direto com o sol. Portanto, essa espécie pode ser ideal para ficar dentro de casa e escritórios, por exemplo

Essa planta não possui grandes dificuldades de cultivo, e pode ser perfeita para decorar sua casa, mesmo que você seja um total iniciante com orquídeas.

E como detalhe final, você poderá ficar muito satisfeito quando essa espécie belíssima desabrochar suas flores enormes na sua sala, exalando perfume suave e doce.

É uma excelente escolha de orquídea para sua residência e vale a pena conhecer a espécie.

Dicas para a sua Orquídea Cattleya Mossiae florir!

Essa orquídea ganha novos fãs a cada dia, afinal, sua beleza e charme encantam a todos. Além disso, como falamos acima, mesmo se você for iniciante no cultivo de plantas, pode ter sucesso com essa flor.

Ela é relativamente simples de cuidar e tem como destaque a sua floração. A Orquídea Cattleya Mossiae tem flores bem grandes e largas.

Ademais, cada haste costuma ter até 7 flores. Ou seja, durante o período de floração, uma única orquídea é capaz de perfumar e decorar qualquer ambiente.

Para se ter uma ideia, as flores podem chegar a 16 cm de diâmetro. Em síntese, é uma planta que chama a atenção até mesmo de pessoas que não se interessam por botânica. Veja algumas dicas para ela florir e ser cada vez mais linda:

  • Use bons substratos. Os melhores são: casca de pinus, piaçava, brita e cubos de coco;
  • Nos períodos frios do ano, só regue uma vez por semana;
  • Sempre use materiais limpos e esterilizados para cuidar da sua orquídea!

Gostou de aprender tudo sobre a Orquídea Cattleya Mossiae?

Acesse também sobre a Orquídea Cattleya Intermedia

Deixe um comentário