Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/tudodeorquideas.com.br/public_html/wp-content/plugins/autoptimize/classes/autoptimizeUtils.php on line 270

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/tudodeorquideas.com.br/public_html/wp-content/plugins/autoptimize/classes/autoptimizeExtra.php on line 163
Orquideas Fredclarkeara After Dark - TUDO DE ORQUIDEAS

Orquideas Fredclarkeara After Dark

Orquídea Fredclarkeara After Dark – Essa orquídea apresenta flores lindas, de cor quase que totalmente escura, e é conhecida como orquídea negra.

Essa planta precisa de umidade do ar acima de 50% e além disso, mantenha-a fora da luz direta para propiciar um bom crescimento.

orquídea Fredclarkeara After Dark

A espécie em questão trata-se de um híbrido artificial, de valor elevado – apesar de que essa planta já custou muito mais no passado.

Ainda assim, trata-se de uma excelente aquisição para exibir em sua sala de estar.

Orquídeas Fredclarkeara After Dark: história dessa planta aqui!

Conforme citamos anteriormente, as Orquídeas Fredclarkeara After Dark são plantas híbridas. Ou seja, elas foram criadas a partir do cruzamento de outras espécies, a saber:

  • Catasetum;
  • Clowesia;
  • Mormodes.

Devido a isso, seu valor é um pouquinho salgado. Entretanto, adquirir essa planta é garantia de beleza e requinte ao ambiente.

Elas são extremamente bonitas e sua tonalidade negra combina com praticamente qualquer decoração.

Vale a pena ressaltar que as flores dessa espécie são pequenas. Assim, não passam dos 5 centímetros. Porém, a floração dura em torno de 1 a 2 meses por ano.

Desse modo, você tem um bom prazo para curtir e fotografar as suas Orquídeas Fredclarkeara After Dark.

Como cuidar das Orquídeas Fredclarkeara After Dark

Agora que você já sabe algumas curiosidades sobre essas orquídeas, veja como cuidar delas é relativamente simples. Duvida?

Confira as nossas dicas e se inspire para ter algumas amostras de Orquídeas Fredclarkeara After Dark aí no seu lar. Veja!

Rega

Como outras espécies de orquídeas, essas plantas também gostam de um local úmido para viverem. Todavia, cuidado para não deixar os vasos muito encharcados!

O ideal é ficar de olho no substrato e sempre mantê-lo levemente úmido. Assim, no verão pode ser necessário regar a planta todos os dias.

Contudo, no inverno, você precisa evitar o excesso de água. Sob o mesmo ponto de vista, ela perde todas as folhas nessa estação do ano.

Nesse sentido, entra em estado de dormência e pode ser regada apenas uma vez por semana.

Luz do sol

Essa orquídea gosta de luminosidade, porém, nada de deixá-la no sol todos os dias! Já comentamos em outros posts que a maior parte das espécies de orquídeas preferem pouca incidência de luz solar.

Assim, deixe as Orquídeas Fredclarkeara After Dark em locais arejados e que a luminosidade solar exista, mas nunca recaia diretamente sobre as plantas.

Adubação

Além de uma boa luminosidade e umidade, as Orquídeas Fredclarkeara After Dark gostam de substratos cheios de nutrientes e leves.

Desse modo, recomendamos que você coloque no vaso (de plástico ou de barro) os seguintes substratos:

  • Carvão vegetal;
  • Casca de pinus;
  • Musgo esfagno.

Aprendeu a cuidar das Orquídeas Fredclarkeara After Dark? Veja outros posts sobre esse tema no nosso portal! Aqui, temos tudo sobre orquídeas e as principais curiosidades sobre essas plantas para você!

Deixe um comentário