Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/tudodeorquideas.com.br/public_html/wp-content/plugins/autoptimize/classes/autoptimizeUtils.php on line 270

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/tudodeorquideas.com.br/public_html/wp-content/plugins/autoptimize/classes/autoptimizeExtra.php on line 163
Orquídea Cattleya Intermedia - TUDO DE ORQUIDEAS

Orquídea Cattleya Intermedia

A Orquídea Cattleya Intermedia é uma planta brasileira que é mais facilmente encontrada nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, que tem fácil cultivo.

Suas flores geralmente chegam a 20 cm, e tem falso bulbo.

Essa planta geralmente aguenta temperaturas mais elevadas, o que pode facilitar bastante a sua criação em cidades mais quentes.

No entanto, lembre-se de que a maioria das orquídeas precisam de uma variação de temperatura na parte da noite, então cuidado com o calor excessivo.

Orquídea Cattleya Intermedia: história e tradição

Conforme citamos acima, essa espécie é super comum em regiões específicas do Brasil. Desse modo, é mais fácil achá-la nos seguintes estados:

  • Rio de Janeiro;
  • Santa Catarina;
  • Rio Grande do Sul;
  • São Paulo.

Ademais, ela é 100% brasileira, ou seja, é uma espécie nativa do Brasil. Nesse sentido, sua primeira descrição foi feita pelo botânico escocês Robert Graham.

Ele visitou o nosso país no século XIX e mais precisamente em 1828, encontrou essa orquídea no sul do Brasil. Graham ficou maravilhado com a planta e enviou uma amostra para a Escócia.

Desse modo, no Jardim Botânico de Glasgow ela foi estudada e nomeada como Orquídea Cattleya Intermedia.

Em seguida, sua fama ganhou o mundo e hoje é, sem dúvida, uma das orquídeas mais amadas por todos os criadores e apreciadores de plantas.

Como regar?

A orquidea cattleya Intermedia deve ser regada diariamente em dias mais quentes, pois essa planta gosta de bastante água, mas novamente, cuidado com excesso de rega.

Orquídea Cattleya Labiata Intermédia
Orquídea Cattleya Intermedia

Orquídea Cattleya Intermedia qual a umidade ideal ?

A umidade do ar também deve ser mantida alta, portanto, procure sempre verificar as medições de umidade e propicie esse aumento caso necessário.

O ideal é que alcance sempre mais de 60% para manter essa espécie saudável.

Mais dicas de cultivo da Orquídea Cattleya Intermedia

Além das dicas que citamos acima, é importante seguir outras sugestões para a sua orquídea dessa espécie florir e ficar saudável. Veja as principais dicas agora:

Onde plantar a sua muda

Primeiramente, saiba que existem diferentes tipos de Orquídea Cattleya Intermedia. Nesse sentido, ela pode viver:

  • Na areia, denominada como psamófila;
  • Na terra, simplesmente chamada de terrestre;
  • Bem como, algumas preferem viver nas rochas. Essas são chamadas de rupícola;
  • Por fim, temos alguns tipos que gostam de árvores e as chamamos de epífita.

Portanto, quando comprar a sua muda de Orquídea Cattleya Intermedia, confirme de qual tipo ela é e a plante em local adequado, combinado?

Luminosidade e luz solar

Sob o mesmo ponto de vista, outra sugestão para garantir saúde e boa floração da sua orquídea, se refere à luz solar.

Desse modo, recomendamos que ela pegue bastante luz solar, porém, nunca de maneira direta. Assim, permita que a sua espécie viva em local onde a luminosidade exista, mas que o sol só chegue diretamente na planta nos horários de sol fraco.

Ou seja, indicamos que a Orquídea Cattleya Intermedia só pegue sol das 7 às 10 horas da manhã e após as 17 horas.

ORQUÍDEA CATTLEYA INTERMÉDIA FLORADA:

Caso você esteja curioso para saber sobre as cores das flores da Cattleya Intermedia, saiba que ela pode variar entre branco, rosa, amarelo, azul e outras tonalidades.

Além disso, elas podem ter até 13 centímetros de comprimento e podem desabrochar até duas vezes ao ano.

Afinal, quando vou ver ela florir?

Por fim, saiba que essa orquídea pode florir até duas vezes por ano. Assim, os períodos mais comuns de floração são no inverno e na primavera.

As cores mais comuns de suas flores são as seguintes:

  • Rosa;
  • Lilás;
  • Branca;
  • Vermelho;
  • Azul;
  • Amarelo;
  • Escura, numa tonalidade quase negra.

Curtiu saber mais sobre a Orquídea Cattleya Intermedia?

Sem dúvida alguma, as orquídeas Cattleya Intermedia é uma ótima planta e pode alegrar muito qualquer ambiente em que for cultivada, bastando apenas tratá-la com o devido cuidado.

— Orquídea Fredclarkeara After Dark — Acesse!

Deixe um comentário