Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/tudodeorquideas.com.br/public_html/wp-content/plugins/autoptimize/classes/autoptimizeExtra.php on line 163
COMO REGAR ORQUIDEAS - TUDO DE ORQUIDEAS

COMO REGAR ORQUIDEAS

Irrigação, descubra como regar corretamente!

Sempre teve dúvida de como regar as orquídeas? independente de qual seja a espécie de sua orquídea, o excesso de água no processo de irrigação, pode causar problemas na planta, como o apodrecimento ou mesmo o sufocamento das raízes.

Acredite ou não, é mais provável que sua orquídea morra por ‘afogamento’ do que por falta de água. O ideal é regar suas orquídeas na parte da manhã ou no final da tarde.

Outra questão muito importante, é que embaixo do vaso, você não utilize pratos, além disso o vaso deve ter furos, de forma que seja possível a circulação de água e o escorrimento dos excessos.

Quantas vezes devo regar as orquídeas?

  • Plantada em substrato com pó, a rega pode ser semanal
  • Plantada em piaçaba ou casca de madeira, a rega deve ser diária.

Fique atento a qual o substrato (material) sua orquídea esta plantada. dependendo dele, a secagem e absorção de água pode ser rápida ou lenta.

Talvez você esteja pensando “como vou saber se a irrigação está sendo realizada da forma correta?”, alguns sinais podem ser observados a fim de responder à essa questão.

Será que estou molhando certo?

O surgimento de alguns pontinhos pretos nas folhas, pode indicar que ela está recebendo água demais, o que pode resultar no aparecimento de fungos. Outro teste que pode ser feito, é tocar na terra onde ela está plantada.

Pode ser que você observe que a terra da superfície do vaso esteja seca, mas em seu interior a terra esteja úmida. Para fazer essa verificação, penetre o dedo em seu interior, e caso já esteja úmido, não acrescente mais água.

Acesse nossa pagina sobre escolha de vasos para orquídeas.

Deixe um comentário