Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/tudodeorquideas.com.br/public_html/wp-content/plugins/autoptimize/classes/autoptimizeExtra.php on line 163
Orquídeas, qual a iluminação ideal? - TUDO DE ORQUIDEAS

Orquídeas, qual a iluminação ideal?

Há três classificações que determinam a quantidade de luminosidade que uma planta é capaz de receber, existem aquelas que precisam ser cultivadas à sol pleno, algumas espécies preferem ambientes de meia sombra, enquanto outras necessitam de ambientes com muita sombra.

No caso das orquídeas, elas precisam ser cultivadas com certa quantidade de luz, mesmo que indireta. Isso significa que não devem receber insolação direta e nem ficar apenas na sombra.

Se você possui um vaso de orquídea num ambiente interno de sua residência, coloque-o próximo à uma janela para que ela receba luz solar. Mas se você a cultiva num jardim, por exemplo, deixe-a embaixo de uma árvore para que ela não fique diretamente exposta ao sol.

Quando as folhas da planta estão muito amareladas, é sinal de que elas estão sofrendo com exposição excessiva ao sol, a queimadura por sol pode ser irreversível, por isso fique atento.

Deixe um comentário