Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/tudodeorquideas.com.br/public_html/wp-content/plugins/autoptimize/classes/autoptimizeExtra.php on line 163
Cattleya venosa - TUDO DE ORQUIDEAS

Cattleya venosa

Cattleya venosa – Essa lindíssima orquídea é um híbrido natural que surgiu por meio da combinação da Cattleya forbesii e da Cattleya harrisoniana.

 orquidea Cattleya venosa

Seu formato é herdado da primeira espécie, enquanto que as cores, vêm da segunda genitora.

Essa planta, quando adulta, pode alcançar até 40cm de comprimento e gera flores de até 8cm de tamanho. A duração da florada é em média de 15 dias.

Essa planta é bastante resistente e é acostumada a umidades mais altas e clima mais quente, afinal, é encontrada com facilidade na Mata Atlântica.

É uma planta muito bonita e de fácil cultivo, ideal para aqueles que querem começar a desbravar o mundo das orquídeas.

Orquídea Cattleya venosa: conheça mais detalhes sobre essa maravilhosa planta!

Primeiramente, saiba que assim como você, nós também somos alucinados por orquídeas. Nesse sentido, cultivar a Cattleya venosa é mais que um prazer, é uma verdadeira terapia!

Essa planta é, conforme já falamos, muito fácil de cuidar e é uma das espécies brasileiras que oferece flores mais bonitas.

Ademais, suas flores chegam a medir até 8 cm. Ou seja, é um espetáculo em casa ou no seu local de trabalho. Se você também está interessado(a) em ter uma ou mais amostras dessa linda planta, veja abaixo alguns macetes para cuidar da sua Cattleya venosa. Confira!

Fácil de cultivar e extremamente marcante: dicas de cuidado aqui!

De antemão, precisamos ressaltar que essa orquídea se adapta muito bem em locais de clima quente. Afinal, ela se origina das florestas tropicais.

Todavia, tenha cuidado e não deixe a sua orquídea em contato direto com o sol, combinado? Vamos falar detalhadamente sobre isso abaixo. Anote essas dicas!

Luz solar

A sua Cattleya venosa jamais deve ficar o dia inteiro exposta à luz solar. Nesse sentido, indicamos que essa espécie só tome sol muito cedinho ou no final da tarde.

Em outros horários, ela deve ficar em um local arejado e que receba a luz solar, mas não de forma direta.

Evite pragas

Sob o mesmo ponto de vista, é necessário ter muita atenção com as pragas. Em outros posts, já comentamos que orquídeas híbridas podem atrair fungos e outras pragas com mais facilidade.

Portanto, mantenha as suas plantas sempre limpas, use antifúngicos naturais e sempre mantenha as plantas distantes umas das outras.

Quando devo regar?

Além disso, só regue a sua orquídea Cattleya venosa quando o substrato estiver seco. Assim, recomendamos aos nossos leitores que mantenham a rega de 1 a 2 vezes por semana.

Mas lembre-se de que elas gostam de um ambiente úmido. Desse modo, use umidificadores e/ou bacias d’água no ambiente onde elas ficam.

Quando elas florescem?

A floração da Cattleya venosa ocorre no verão. Normalmente, cada exemplar desta planta oferece duas flores grandes e belíssimas. Conforme você pode ver nas fotos desta matéria.

Para conseguir essas lindas amostras de flores, cuide bem da sua orquídea e tenha paciência. Ela é de fácil cultivo e vale muito a pena ter uma em casa!

O que você achou da Cattleya venosa? Deixe nos comentários se você já tem essa orquídea em casa ou se esse post te inspirou a adquirir uma planta dessa espécie!

Deixe um comentário