Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/tudodeorquideas.com.br/public_html/wp-content/plugins/autoptimize/classes/autoptimizeUtils.php on line 270

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/tudodeorquideas.com.br/public_html/wp-content/plugins/autoptimize/classes/autoptimizeExtra.php on line 163
Espécies de Orquídeas, descubra sobre a orquídea.

Espécies de Orquídeas

A variedade das orquídeas impressiona com tantos formatos, cores e peculiaridades. As Espécies de Orquídeas são facilmente hipnotizantes em uma simples visita a um estabelecimento de comercialização de plantas, seja este mercado, loja especializada, feira, entre tantos outros, haverá pelo menos cinco tipos de orquídeas disponíveis para a venda.

orquídea phalaenopsis
orquídea phalaenopsis

Esses tipos podem ser da mesma espécie, e a mais comum noBrasil é a orquídea phalaenopsis, que é facilmente encontrada em tamanhos de 30 até 60 centímetros e lindas cores como rosa, violeta e branco. Essa espécie é oriunda da Ásia, onde cresce em florestas úmidas e fechadas, por isso se adaptaram bem ao ambiente do Brasil e aos ambientes fechados.

Espécies de orquídeas

 

Catleia:

A orquídea catleia enche os olhos daqueles que têm um gosto clássico. Ela floresce duas vezes ao ano se bem cuidada, é encontrada em uma gama de tons que variam do rosa até o roxo e precisa de sombra. A rega deve ser calculada de acordo com a umidade da base da planta, é só colocar o dedo e verificar se está seco, caso esteja úmido, não é preciso regar.

orquídea catleia
orquídea catleia

Orquídea cymbidium:

A orquídea cymbidium agrada o público que busca uma planta diferenciada. Seu ramo pode ter até vinte flores de tons amarronzados em um lindo formato de cascata que desce pelas folhas de verde vibrante. Ela também deve ser mantida a sombra e a mesma regra da rega deve ser seguida. Regue apenas quando for necessário.

Orquídea cymbidium
Orquídea cymbidium

Orquídea denphal:

A orquídea denphal esbanja abundância dando até 15 flores uma vez ao ano e que duram ao menos 40 dias se bem cuidadas. Os tons avermelhados embelezam com elegância qualquer ambiente. Deve ser mantida a sombra e regada com parcimônia como todas as orquídeas.

Orquídea denphal
Orquídea denphal

Orquídea dendrobium:

A orquídea dendrobium é uma espécie diversificada, pode ter de 5 até 50 centímetros, e uma gama de cores que engloba o branco, o amarelo, lilás, rosa entre outras combinações. As flores desta espécie duram até 20 dias e florescem uma vez ao ano. Nos meses de inverno, é preciso ter cuidado com a rega, que deve ser diminuída, ou as futuras flores se tornarão brotos.
A dendrobium nobile é uma variação conhecida dessa espécie, seu nome popular é olho de boneca, pois a flor dessa planta tem no centro uma parte redonda mais escura, normalmente roxa envolta por tons de rosa mais claro. Ela pode crescer até 40 centímetros, durando até 15 dias.

Orquídea dendrobium
Orquídea dendrobium

Orquídea miltônia:

A orquídea miltônia é ideal para quem gosta de adornos coloridos. Essa orquídea pode ter até cinco tons diferentes na mesma flor. Seu tamanho pode chegar até 15 centímetros, ideal para vãos que ficam em ambientes internos menores.
Outra espécie ideal para ambientes internos é a famosa Oncidium aloha iwanaga, conhecida popularmente como pingo ou chuva de outro, já que os tons de suas pétalas são sempre de um amarelo vivo. Ela pode chegar a 20 centímetros de altura e suas flores podem ter duração de até 30 dias. Seja qual for a orquídea escolhida, clássica, exótica, pequena, discreta, a regra geral para essas plantas é sombra e rega moderada.

Orquídea miltônia
Orquídea miltônia

Orquídeas Negras, Maxillaria Shunkeana

Exótica e de fácil cultivo as orquídeas negras enaltecem qualquer ambiente. A melhor época para iniciar o cultivo é no outono.

 

Acompanhe o blog e fique por dentro sobre as  mais lindas orquídeas!!!

Deixe um comentário