Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/tudodeorquideas.com.br/public_html/wp-content/plugins/autoptimize/classes/autoptimizeExtra.php on line 163
Orquidea Brassia - TUDO DE ORQUIDEAS

Orquidea Brassia

Orquídeas para decorar sua casa. Mais uma interessante orquídea do mato, esse tipo apresenta várias subdivisões e espécies.

No geral, esse tipo de planta apresenta flores com formações de pétalas mais finas e aparência geral que lembra aranhas.

Por isso, alguns especialistas e cultivadores a conhecem por orquídea aranha.

Orquidea Brassia
Orquídea Brassia

Com muitas cores, diferentes e sempre exuberantes, agregando muito a qualquer ambiente em que forem utilizadas como forma de ornamentação.

Falando inclusive sobre local de cultivo, elas gostam de luz, porém não de forma exagerada. É preferível que fique em ambientes com a luz controlada e boa umidade.

Em relação à rega, essa planta não deve ficar muito encharcada.

Opte por substratos que fiquem mais secos, já que a água em excesso pode prejudicar essa planta.

Para se ter ideia, uma rega semanal pode ser o suficiente caso o clima não esteja tão seco. Se você julgar necessário, pode aumentar a frequência, mas sempre com atenção à quantidade e exageros.

Os ambientes tropicais são propícios para o desenvolvimento dessa planta e ela também é uma espécie epífita.

Orquídea Brassia: aprofunde o seu conhecimento sobre essa planta!

Agora que você já conhece melhor a Orquídea Brassia, que tal entender a fundo algumas características dessa planta?

Para isso, leia nosso post até o final e compartilhe com seus amigos(as) que também amam orquídeas.

Em resumo, saiba mais informações sobre a Orquídea Brassia agora e se prepare! Após essa leitura temos certeza de que você irá querer ter um exemplar desta planta na sua coleção de orquídeas. 

Floração

De antemão, saiba que essa orquídea floresce duas vezes por ano. Além disso, as suas flores duram algumas semanas e isso é maravilhoso!

Desse modo, as suas hastes ficam cheias de flores por várias semanas e enfeitam o ambiente onde ficam.

Como evitar as pragas?

Porém, como nem tudo são flores, é essencial que você cuide corretamente da sua Orquídea Brassia para evitar pragas. Quanto a isso, recomendamos os seguintes cuidados:

  • Só use tesouras, pazinhas e utensílios de jardinagem lavados e esterilizados;
  • Ademais, sempre indicamos aos nossos leitores usarem regularmente o óleo de neem nas suas orquídeas. Isso evita o surgimento de cochonilhas, fungos e outras terríveis pragas;
  • Bem como, a água com canela em pó é um maravilhoso remédio para evitar esses males. Por isso, sempre tenha em mãos essa solução e use uma vez por semana nas suas orquídeas.

Essa planta é exclusiva no Brasil?

Não. Muitas pessoas não sabem, mas a Orquídea Brassia é típica das Américas. Desse modo pode ser encontrada nos seguintes países:

  • Brasil;
  • Sul dos Estados Unidos;
  • Bolívia;
  • México;
  • Peru;
  • Colômbia.

Em resumo, a Orquídea Brassia gosta de clima tropical e cresce mais facilmente em locais com clima quente.

Temperatura

Sob o mesmo ponto de vista, vamos falar agora sobre temperaturas! Pessoal, essas orquídeas gostam de calor, ou seja, crescem e se desenvolvem bem em locais onde os dias ficam na casa dos 30° graus.

Porém, à noite, elas gostam de ambientes mais frescos (frios mesmo). Em síntese, no período noturno indicamos que elas fiquem em áreas com 10° graus.

Portanto, se possível cultive a sua orquídea fora de casa. Dessa forma, ela poderá aproveitar melhor essa amplitude térmica para crescer e se desenvolver.

Nossa matéria de hoje falou detalhadamente sobre a Orquídea Brassia. Se você quer ver posts sobre outros tipos de orquídeas, deixe a sua sugestão nos comentários.

Afinal, para nós a sua opinião é essencial em busca de novos conteúdos de qualidade e relevantes sobre essas maravilhosas plantas!

Deixe um comentário