Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/tudodeorquideas.com.br/public_html/wp-content/plugins/autoptimize/classes/autoptimizeExtra.php on line 163
Orquídea Cattleya - TUDO DE ORQUIDEAS

Orquídea Cattleya

Orquídea Cattleya – Uma das mais populares espécies no Brasil, a Cattleya possui diversos exemplares disponíveis para escolher e vários híbridos, naturais ou artificiais.

Essa planta tem cultivo mais fácil em nosso país, justamente por ser originária da América do Sul, uma das orquídeas perfeitas para decorar sua casa.

Essa espécie precisa de boa quantia de umidade, sendo ideal mais de 60% e, além disso, é preciso que a temperatura não ultrapasse os 30º celsius.

A coloração e tamanho das flores pode variar de acordo com a espécie escolhida para cultivar.

Orquídea Cattleya

Tomando por exemplo a espécie Walkeriana, pode haver floradas em cores como rosa, vermelho, branco, e outras variações.

A duração das flores desse tipo de orquídea é alta, podendo chegar até mesmo a 30 dias.

Por ser epífita, você não deve plantá-la na terra, então atente-se a isso. Podem, no entanto, ser utilizados vasos.

Para a rega, não exagere na quantidade de água, mas saiba que essa planta gosta de locais mais úmidos, por isso, não espere o substrato secar por completo para molhar.

Orquídea Cattleya: dicas práticas de cultivo aqui!

Provavelmente você já percebeu que nós somos fascinados por orquídeas, não é mesmo? Nesse sentido, a Orquídea Cattleya é, sem dúvidas, uma das nossas principais paixões.

Além de belíssima, essa planta fornece flores ao ambiente por muitos dias e são de fácil cultivo. Quer saber mais sobre como cuidar dessa maravilhosa planta? Confira as nossas dicas abaixo e se apaixone você também! Veja!

Luz do sol e ambiente adequado de plantio

De antemão, saiba que a Orquídea Cattleya se dá melhor em locais quentes. Ou seja, ela adora um clima tropical!

Desse modo, recomendamos que ela tome cerca de 6 horas por dia de sol. Porém, nada de deixá-la exposta diretamente ao sol!

Sempre indicamos aos nossos leitores que deixem as orquídeas em locais sombreados. Assim, faça o mesmo com a Cattleya, viu?

Temperatura

Sob o mesmo ponto de vista, calor faz muito bem para a Orquídea Cattleya. Segundo alguns botânicos, elas vivem bem em regiões que chegam até os 30° graus.

Todavia, recomendamos que você evite mantê-las em áreas que passam dessa temperatura. Ah! Para estimular a floração temos uma dica de ouro: deixe a sua orquídea durante a noite em um local mais frio.

Nesse sentido, é bom que ela viva em local de amplitude térmica de mais ou menos 11° graus. Ou seja, indicamos que durante a noite, a temperatura caia nessa faixa. Isso estimula o crescimento de flores lindas e saudáveis durante a sua floração.

Umidade

Essa é uma das espécies de orquídeas que mais necessita de boa umidade! Desse modo, crie um ambiente com umidade acima dos 70%.

Para isso, indicamos o uso de umidificadores e até mesmo de toalhas molhadas pertinho da planta.

Todavia, tenha cautela! Afinal, a umidade excessiva pode favorecer o surgimento de pragas e até mesmo de fungos. Em resumo, o local onde a sua Orquídea Cattleya vai ficar precisa ser úmido, porém, muito arejado para evitar acúmulo de água na planta.

Onde devo plantar a Orquídea Cattleya?

Conforme falamos anteriormente, a Orquídea Cattleya é epífita, ou seja, deve ser plantada apenas nos seguintes locais:

  • Em muros, pedaços de madeira ou até mesmo em árvores;
  • Vasos;
  • Cachepots.

Gostou de conhecer melhor a Orquídea Cattleya? Continue de olho em nosso site para mais informações sobre essas plantas tão amadas pelos brasileiros!

Acesse também nosso post sobre orquídea vanda!

Deixe um comentário