Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/tudodeorquideas.com.br/public_html/wp-content/plugins/autoptimize/classes/autoptimizeUtils.php on line 270

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/tudodeorquideas.com.br/public_html/wp-content/plugins/autoptimize/classes/autoptimizeExtra.php on line 163
Orquídea Potinara - TUDO DE ORQUIDEAS

Orquídea Potinara

Orquídea Potinara – Enquanto que as orquídeas híbridas feitas pela natureza comportam geralmente espécies do mesmo gênero, o mesmo não precisa ocorrer com as criadas pelo homem.

A Potinara, por exemplo, é uma orquídea híbrida feita por cultivadores, que leva características de quatro outras espécies.

Elas são Cattleya, Rhyncholaelia, Brassia e Sophronitis.

Essa planta é uma opção interessante para decorar a sua casa, já que possui floradas mais generosas e com perfume levemente presente.

Orquídea Potinara

Suas flores belas podem ter tons de vermelho e amarelo, por exemplo, e tem características únicas, que tornam essa orquídea um exemplar incrível e com alto poder decorativo.

Em relação ao seu cultivo, esse híbrido também é relativamente fácil de ser cultivado, de forma que não necessita de muitos cuidados em exagero. Quanto à umidade, caso seja possível, mantenha-a num ambiente com aparelhos para propiciar umidade sempre acima de 60%.

Seu substrato também deve permanecer úmido, e caso prefira, pode optar por vasos de plástico, que costumam reter melhor a umidade.

No entanto, não exagere na água, já que encharcar a planta pode acabar por matá-la.

No caso, opte por forrar o fundo do vaso com telhas, por exemplo, para ajuda a drenagem.

Assim como outras espécies, essa planta deve receber boas quantias de luminosidade, porém nunca de forma direta para não danificar suas folhas e flores.

Essa orquídea pode florescer mais de uma vez ao ano, embora isso não seja uma regra, e pode ser cultivada em pequenos espaços.

Pode ser uma excelente opção de orquídea híbrida para decorar sua residência e aumentar a sua coleção.

Orquídea Potinara: origem e algumas curiosidades

Antes de mais nada, saiba que há cerca de 4.000 anos as orquídeas já existem. Contudo, conforme citamos acima, as plantas híbridas, como a Orquídea Potinara, só surgiram nos últimos séculos.

Nesse sentido, em meados da década de 90, tivemos o primeiro registro de uma Potinara. Isso se deve ao fato da busca humana pela perfeição em relação às orquídeas.

Quanto a isso, não temos dúvida de que essa espécie é uma das mais belas e fascinantes. Por isso, é muito apreciada pelos brasileiros e muitos desejam ter um exemplar dessa flor em casa.

Dicas práticas para cultivo aqui!

Além de linda, ela é de fácil cultivo e exige poucos cuidados. Veja as principais dicas sobre como cuidar de uma Orquídea Potinara abaixo!

Rega

De antemão, tenha em mente que assim como outros tipos de orquídea, a Orquídea Potinara também não gosta de água em excesso.

Desse modo, recomendamos que você regue a sua duas vezes por semana em épocas quentes. Todavia, no período frio, regue apenas uma vez por semana. 

Ah! Alguns especialistas recomendam que você molhe apenas o chão ou área próxima onde fica a sua Potinara. Assim, ela absorve a umidade e não corre o risco de ficar muito úmida.

Como evitar pragas na minha Orquídea Potinara?

Por falar em umidade, isso pode gerar em plantas híbridas (mais facilmente) pragas e fungos. Portanto, fique muito atento(a) à umidade do local onde ela fica e cuide da sua orquídea da seguinte forma:

  • Use uma solução semanal de água com canela em pó;
  • Bem como, use o óleo de neem para evitar pragas.

Elas podem ser replantadas?

Muita gente não sabe, mas a Orquídea Potinara não pode ser replantada. Ou seja, não tente fazer isso ou corre o risco de ficar sem a sua linda planta!

Substrato

Além disso, a Potinara precisa de substratos que drenem bem a água. Nesse sentido, indicamos carvão vegetal ou outros similares de boa qualidade. 

Luz solar e luminosidade

Essa planta não gosta de luz solar direta (assim como a maior parte das orquídeas). Portanto, mantenha a sua Orquídea Potinara em um local aberto, arejado mas com luz solar indireta e com boa luminosidade.

Gostou do post sobre a Orquídea Potinara? Salve nosso site na sua barra de favoritos e sempre leia as melhores matérias sobre orquídeas aqui na nossa plataforma. Conte conosco para ter dicas de como cuidar dessas maravilhosas plantas!

Deixe um comentário