Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/tudodeorquideas.com.br/public_html/wp-content/plugins/autoptimize/classes/autoptimizeUtils.php on line 270

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/tudodeorquideas.com.br/public_html/wp-content/plugins/autoptimize/classes/autoptimizeExtra.php on line 163
Orquídeas Miltonia - TUDO DE ORQUIDEAS

Orquídeas Miltonia

Orquídeas Miltonia – Conhecendo agora mais um exemplar das curiosas e belas orquídeas epífitas, resolvemos trazer então a espécie Miltônia, que conta com aproximadamente 12 variações.

Mais comumente encontradas no Brasil, essas plantas não são muito grandes, porém suas flores são generosas, podendo ter mais de 10cm cada.

Esse fato, faz delas excelentes opções de orquídeas para decorar sua casa.

O mais interessante na hora de se optar por cultivar alguma espécie de Miltonia, é que suas flores podem chegar a durar dois meses.

No caso dessa planta, mantenha pouca iluminação durante o dia, já que ela gosta de locais com mais sombra, e aposte na umidade do ar mais alta.

Orquídeas Miltonia

Além disso, elas gostam de bastante água, por isso não esqueça de regá-la regularmente.

A adubação também pode ajudar a alcançar as esperadas flores de forma mais rápida, por isso, procure fazer o processo a cada duas ou três semanas, mas atenção aos acúmulos na raiz.

A Miltonia é uma espécie de orquídea que precisa de um pouco mais de experiência do seu cultivador, portanto, talvez seja boa ideia estudar antes de adquirir a sua.

Mas se você apenas está procurando novas orquídeas para decorar sua casa e já possui outros exemplares, pode ser muito interessante cultivar essa epífita.

Orquídeas Miltonia: sugestões de como cuidar da sua planta aqui!

Você percebeu que as Orquídeas Miltonia exigem cuidado, zelo e atenção do cultivador, não é mesmo? Nesse sentido, iremos te passar detalhadamente algumas dicas que poderão te ajudar a ter essa belíssima espécie em casa. Veja só!

Como regar

Indicamos que você sempre fique de olho no substrato da sua planta. Nesse sentido, se ele estiver seco, é necessário regá-la o quanto antes.

Além disso, em locais mais secos ou no verão, ela pode precisar de água diariamente. Todavia, no inverno ou em períodos menos secos, recomendamos que as Orquídeas Miltonia sejam regadas até 2 vezes por semana.

Como ter uma espécie em casa?

Pessoal, essa espécie de orquídea gosta de luminosidade e ambiente arejado. Contudo, o sol pode danificar a planta, principalmente durante o seu florescer.

Afinal, as flores são super delicadas (e lindas!). Desse modo, caso você mantenha as suas orquídeas em local externo, indicamos que você as coloque dentro de casa durante o floração.

Normalmente, as Orquídeas Miltonia florescem na primavera e no outono. Entretanto, esse local precisa ter ventilação adequada, luminosidade e uma boa umidade no ar.

Portanto, use umidificadores para propiciar um ambiente perfeito para as suas orquídeas. Ademais, colocá-las na sala de estar pode ser uma ótima opção, pois assim, elas embelezam e decoram o seu ambiente.

Como evitar as temidas pragas?

Em contrapartida, nem só de beleza vivem as orquídeas! É imprescindível que você cuide muito bem delas, caso contrário, as terríveis pragas podem acometer as suas plantas.

Desse modo, as pragas mais comuns que você deve combater são:

  • Parasitas diversos;
  • Tatuzinhos;
  • Cochonilhas;
  • Fungos;
  • Caracóis;
  • Dentre outros.

Uma das dicas que sempre damos em relação às pragas em orquídeas é o uso do óleo de neem. Esse é um excelente remédio inofensivo para as plantas, animais domésticos e para o ser humano.

Além disso, ele é biodegradável e não interfere no meio ambiente, nem no crescimento das suas plantas.

Principais tipos de Orquídeas Miltonia

Conforme você viu acima, existem cerca de 12 tipos distintos de Orquídeas Miltonia. As mais famosas e cultivadas no Brasil são:

  • Miltonia Regnellii;
  • Miltonia Flavescens;
  • Miltonia Russeliana;
  • Miltonia Cuneata;
  • Miltonia Candida.

Viu só quantas curiosidades sobre as Orquídeas Miltonia? Fique de olho no nosso site para ler mais posts como este e conhecer tudo sobre o maravilhoso mundo das orquídeas!

Deixe um comentário