Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/tudodeorquideas.com.br/public_html/wp-content/plugins/autoptimize/classes/autoptimizeExtra.php on line 163
Desvendamos parte a parte da sua orquídea, com isso fica fácil cuidar.

Desvendamos as partes da orquideas

Estrutura das orquídeas:

Para entender melhor a estrutura das orquídeas e com isso alcançar o melhor cultivo possível é essencial compreender a morfologia da sua planta, com isso ficará fácil trazer saúde a sua orquídeas.

Como toda ciência seja ela na área da saúde (medicina) ou da botânica que estuda a fisiologia, estrutura e morfologia, evolução, ecologia e habitat , anatomia, classificação, doenças, distribuição, dentre outros aspectos das plantas.

É de extrema importância entender toda estrutura e funcionamento da anatomia de cada elemento.Com isso podemos direcionar todo esforço necessário para a cura ou evolução.

A seguir iremos descrever de forma simples e objetiva toda as partes que compõe a orquídea, assim mesmo iniciando nesse fantástico universo, você poderá entender o que se passa no dia-dia da sua planta.

  • Raiz – Responsável pela sustentação e suporte da planta, também tem a função de captar nutrientes e água.

    orquídea raiz

Cada espécie de orquídea contém uma característica na sua raiz, em algumas espécies de orquídeas a raiz tem aspecto fino outras mais engrossadas proporcionando maior estabilidade e função predominante em regiões mais secas.

 

 

 

  • Rizoma – É a região que faz a união entre o caule até os brotos.
  • Pseudobulbo – É o componente que é responsável pelo armazenamento de nutrientes e de água. Em períodos longos de seca tem função predominante na sobrevivência da orquídea
  • Folhas – As Folhas tem a função de captar e absolver raios solares e realizar a troca gasosa, em algumas espécies elas podem ajudar na retenção de liquido.
Folhas de orquídeas
  • Flor – Além de proporcionar a beleza dessa espécie tem importante função na reprodução. A flor geralmente é composta por 3 (três) estruturas florais. A Sépala pode ser visualizada na região externa da flor e ajuda na proteção dos órgãos reprodutores. Outros componentes são o perianto, o labelo, androceu eginiceu.

flor orquideas

  • Fruto – Também conhecido como cápsula quando está no seu auge abre e libera múltiplas (milhares) de sementes que são levadas pelo vento.
  • Semente – A vida das sementes na natureza é extremamente difícil por não conter muitas reservas ou nutrientes.

 

Deixe um comentário