Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/tudodeorquideas.com.br/public_html/wp-content/plugins/autoptimize/classes/autoptimizeUtils.php on line 270

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/tudodeorquideas.com.br/public_html/wp-content/plugins/autoptimize/classes/autoptimizeExtra.php on line 163
Orquídea Beallara - TUDO DE ORQUIDEAS

Orquídea Beallara

Orquídea Beallara – Nossa última indicação de orquídea híbrida também é produzida de forma proposital pelo homem.

Ela é formada pela combinação de várias espécies, como por exemplo Cochlioda, Brassia e Miltonia.

Assim como outros exemplares de híbridos, a Beallara é uma orquídea que você pode muito bem criar em ambientes internos e com luminosidade indireta além de ser de fácil cultivo.

Aparentemente, essa “miscigenação” entre algumas espécies de orquídeas acaba por provocar essa certa resistência que as impede de desenvolver muitas pragas ou doenças.

Orquídea Beallara

Essa planta pode ser cultivada em vasos de plástico ou de barro, por conta do cultivador.

Mas lembre-se que as opções plásticas costumam reter mais umidade no substrato, portanto, atenção.

Caso você esteja pensando em adquirir uma dessas orquídeas para agregar ao seu ambiente, saiba que suas flores são bonitas e que vale a pena a aquisição.

Orquídea Beallara: detalhes de cultivo aqui!

Anteriormente, demos uma pincelada sobre os cuidados que você deve ter com o plantio da Orquídea Beallara. Entretanto, iremos explicar abaixo detalhadamente como deve ser tratada essa planta.

Ressaltamos que ela cresce ao seu bel prazer, portanto, ela necessita de espaço para se desenvolver, ser saudável e oferecer belas flores. Veja mais informações sobre a Orquídea Beallara agora!

Onde devo plantar a minha orquídea?

Antes de mais nada, saiba que os vasos plásticos são bons. Contudo, indicamos que você use os vasos de barro. Afinal, eles lidam melhor com a umidade e impedem que as suas plantas fiquem cheias de água.

Ademais, como outras espécies de orquídeas, elas precisam de luz solar indireta. Ah! Diferentemente da Orquídea Cattleya a Orquídea Beallara prefere temperaturas mais amenas.

Desse modo, o local onde ela vive melhor e com melhor floração é em áreas que têm entre 19° e 21° graus durante o dia. Já à noite, a temperatura deve ficar na casa dos 15° graus.

Quais os melhores substratos?

Quando o assunto é substrato, saiba que essa planta prefere os de grãos mais finos. Ou seja, a Orquídea Beallara deve ter algum dos seguintes itens no vaso:

  • Poliestireno;
  • Pequenas esferas de argila;
  • Chips de coco;
  • Casca de pinho;
  • Carvão vegetal.

Dica bônus:

Você pode colocar alguns pedaços de isopor no meio do substrato. Assim, o escoamento da água é mais fácil. Isso evita que a planta fique encharcada.

Como devo regar a minha Orquídea Beallara?

Pessoal, leia esse tópico com atenção! A Orquídea Beallara é uma planta que necessita de boa drenagem de água para se desenvolver corretamente.

Nesse sentido, indicamos que você sempre deixe o substrato secar um pouquinho e só depois realize outra rega.

Além disso, essa orquídea é super sensível a produtos químicos ou água com substâncias nocivas. Dessa forma, priorize o uso de água mineral para a rega ou use a água de chuva para isso.

Moradores de locais onde a água é calcária, não devem nunca usar esse líquido na planta. Caso contrário, é garantia de frustração e morte da orquídea em pouco tempo!

E aí, você gostou de saber detalhes sobre a Orquídea Beallara? Aproveite e acesse também o post sobre a Orquídea Cattleya Mossiae! Nosso site está de olho em todas as espécies e novidades sobre essas belíssimas plantas!

Porém, tenha em mente que essa planta costuma crescer de forma espalhada.

Isso pode prejudicar quem tem poucos espaços em sua casa.

Deixe um comentário