Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/tudodeorquideas.com.br/public_html/wp-content/plugins/autoptimize/classes/autoptimizeExtra.php on line 163
Orquídeas Phragmipedium - TUDO DE ORQUIDEAS

Orquídeas Phragmipedium

Orquídeas Phragmipedium – Essa espécie terrestre gosta de ambientes mais altos e tem tamanhos geralmente grandes, com flores que acompanham essa grandeza.

Algumas flores podem alcançar mais de 70cm de tamanho e suas cores podem variar entre o amarelo, laranja, vermelho e outros.

Orquídeas Phragmipedium
Orquídeas Phragmipedium

Para garantir que o seu exemplar cresça saudável e floresça de forma adequada, mantenha uma temperatura ambiente no local preparado para ela, além de um bom espaço.

Além disso, se possível promova uma temperatura mais amena durante o período noturno, para propiciar uma florada melhor.

Um outro ponto importante é que você mantenha a umidade acima dos 50% e molhe o substrato sempre que ele estiver quase seco, mantendo a planta sempre molhada, mas sem excessos.

Ao fertilizar suas orquídeas, deixe-as pelo menos úmidas e procure usar esse adubo em forma líquida, a fim de garantir uma melhor absorção dos nutrientes pela planta.

As espécies são numerosas, e apesar de nem todas estarem disponíveis em nosso país ou não terem valor comercial, algumas são verdadeiros achados, e fazem toda a diferença no visual de sua casa.

Orquídeas Phragmipedium: características e curiosidades

De antemão, vamos entender um pouquinho melhor a história dessa planta. As Orquídeas Phragmipedium foram listadas pela primeira vez em um catálogo de botânica no século XIX.

Nesse sentido, isso foi realizado pelo estudioso Robert Allen Rolfe, em 1896 e desde então ela chama a atenção tanto de especialistas quanto de amantes de orquídeas.

Afinal, essa é uma planta exuberante e, conforme citamos acima, oferece imensas e belíssimas flores.

Pensando em te ajudar a cuidar dessas maravilhosas plantas, vamos te fornecer algumas dicas sobre as Orquídeas Phragmipedium. Portanto, salve esse post e mande para os(as) amigos(as) que (assim como nós) amam orquídeas. Veja!

Onde encontro essas orquídeas?

Antes de mais nada, saiba que essa espécie é muito comum na América Central e também na América do Sul. Entretanto, ela é cada vez mais vista no nosso país nos últimos anos.

Portanto, ter um exemplar desses em casa é garantia de surpresa e encanto das visitas e dos familiares. Porém, não é difícil encontrar em sites e floriculturas especializadas essa espécie para compra.

Posso cultivá-las em qualquer local?

Não. Conforme já citamos previamente, essa é uma planta grande e necessita de espaço para crescer saudável.

Nesse sentido, recomendamos que você tenha a sua Orquídea Phragmipedium em locais espaçosos, bem como, sempre com distância entre outras plantas.

Assim, lembre-se que isso é fundamental para evitar que pragas e/ou fungos passe de uma planta para outra, combinado?

Veja qual fertilizante usar

Ademais, entenda na nossa tabela abaixo como fertilizar as Orquídeas Phragmipedium:

VerãoDemais estações do ano
De 15 em 15 dias, use o NPK 30 10 10De 30 em 30 dias, use o NPK 20 20 20

Dica bônus

Só fertilize a sua orquídea Phragmipedium quando ela estiver molhada. Caso contrário, a química pode queimar as suas raízes e danificar de maneira desastrosa a sua planta!

Em síntese, umedece bastante as suas plantas antes de aplicar o fertilizante!

Flores e cores

Além disso, saiba que essas orquídeas oferecem amostras das mais belas cores! As cores mais comuns que encontramos no Brasil são:

  • Rosa;
  • Marrom;
  • Vermelho;
  • Amarelo;
  • Verde.

Por fim, uma curiosidade sobre as Orquídeas Phragmipedium é que as suas flores nascem de uma  a uma! Ou seja, depois assim que uma flor murcha, surge outra para colorir o ambiente.

Em resumo, gostou de conhecer mais sobre as Orquídeas Phragmipedium? Portanto, aproveite nosso site e leia curiosidades sobre outra orquídea fascinante, a Cattleya venosa.

Deixe um comentário